Una Salus Victus Revisitado

segunda-feira, setembro 12, 2005

Coração Partido

Acho que ontem senti o meu coração partir-se!
De verdade...

Acho que nunca tinha sentido tal coisa...

Nem quando elas se foram embora!

Aí foi mais uma destruição, uma pulverização do meu ser, do que um simples coração partido!

Mas mesmo assim doi!

Doi mais, sabendo que fui o causador da minha dor!
Quer por acreditar em algo que pode já não existir, ou por acreditar que ainda existe.

Também, neste momento, sinto-me algo perplexo!

De coração despedaçado, sinto um pouco mais em paz!
Ainda estou perdido!
Demasiado até!
Mas consigo aceitar algo do que me perdeu.

Quero recuperar o que perdi...
Uma tarefa que não sei se posso encetar...
Mas pelo que vi, há só uma pontinha de esperança.
Mais do que suficiente para atravessar meio mundo.


Já trouxe tanta infelicidade, a tanta gente que não sei se mereço essa oportunidade!
Por outro lado, tenho o direito de lutar pela minha felicidade e pela felicidade do objecto do meu amor...
Mesmo que isso implique sair da vida dela?!?!?!

- Acreditas que o destino de um Guerreiro já está traçado?
- Acredito que um homem faz o que pode, enquanto o seu destino não lhe é revelado!
in "O Último Samurai" Conversa entre Katsumoto e Nathan Allgren


Qual é o meu destino no meio desta batalha constante?

Simplesmente já não me posso dar ao luxo de travar batalhas perdidas.
Nem me posso dar ao luxo de as não travar.
As batalhas estão perdidas se as não lutar!
Se não o fizer nunca saberei que estão perdidas!

É o meu paradoxo até que o destino me seja revelado!

2 Comments:

  • Estás inspirado, é pena que tanta inspiração venha acrescida de alguma (muita)amargura, devias tentar obter inspiração nas fases boas da vida e não nas menos boas e aproveitar para crescer e aprender alguma coisa com o que a vida nos vai trazendo. de qualquer forma não deixes de lutar por aquilo que queres, mas tens de ter presente que há certas batalhas que não são nossas e em que não devemos entrar porque estão à partida perdidas... talvez travar novas batalhas seja o melhor caminho a seguir...

    By Blogger Master Nuñez, at 12 setembro, 2005 12:38  

  • "Se gostas muito de uma pessoa liberta-a, se ela voltar para ti será sempre tua, se não voltar é porque nunca o foi..."
    in "Proposta Indecente"

    By Blogger Master Nuñez, at 12 setembro, 2005 12:51  

Enviar um comentário

<< Home