Una Salus Victus Revisitado

quarta-feira, outubro 19, 2005

Petições!

O meu irmão enviou-me esta Petição on-line para manter a Colecção de Arte Berardo em Portugal!

Acho que uma coleção de arte desconhecida para muitos portugueses deve ser mantida em Portugal.

Até porque é uma mais valia, para os Tesouros Nacionais!

Há pessoas que pagam fortunas para terem os quadros...

E há pessoas que pagam para ver quadros...

A médio prazo dá mais dinheiro Pagar para Ver!

Há um outro valor intrínseco...

A arte em si mesma, eleva o espírito, tranquiliza, embeleza a vida!

Mas, como não podia deixar de gracejar com a situação, eis a resposta que dei:

Acho que devíamos vender os quadros, para arranjar dinheiro para comprar aviões, tanques e fragatas para invadir a Madeira...

Espera!

A Madeira já é nossa... E queremos livrar-nos dela!

Já sei! Ameaçamos invadir alguém, se não ficarem com a Madeira...

Espera!

Isso também não resulta!

Depois tínhamos de invadir um país!

E depois em vez de um, tinhamos três problemas!

Portugal, os territórios ocupados e a Madeira...

A bem da Nação é melhor que os quadros fiquem onde estão!

Post Scritptum: Eu assinei a Petição!

Espero que façam o mesmo!

Se não conhecem a Colecção, desloquem-se ao Museu de Sintra para vê-la!
Antes que seja TARDE!