Una Salus Victus Revisitado

sábado, fevereiro 11, 2006

O Tigre e as Leoas

Tradicionalmemente o homem sempre se reviu nos animais que o rodeavam...

Na sua força na sua astúcia, ou mesmo na sua mais pérfida natureza, como emissários de um mal qualquer.

Mas também reviu neles os seus desejos, carnais ou outros.

Eu revejo-me no Tigre!

Poderoso, persistente, sorrateiro, inteligente, timido...

Ataca a sua presa quando menos esta espera, após persegui-la implacávelmente.

É um animal individualista, mas protector da sua familia.

Parco nos seus movimentos, mas extremamente eficaz neles.

É um assassino! Mas só o faz por necessidade.

Talvez a comparação com este animal seja a mais próxima do que eu sou.

Sou timido, sorrateiro, poderoso quando tenho de ser!

Implacável na minha busca!

Individualista!

Mas não sou um Tigre.


Por outro lado existem as Leoas.

São as mães, baby-sitters, as caçadoras, as “Defensoras do Reino”.

Tenazes, persistentes, temerárias!

O seu forte é caçar em grupo!

Não se aproximam da presa sem esta saber! Esta só não sabe onde estão!

São irredutíveis e implacáveis!
São máquinas de matar!

Estas Leoas são a comparação mais próxima das mulheres que gostaria de ter na minha vida!

De carácter forte e doce, capazes da fúria e da calma!

Defensoras do seu espaço!

Desprezam o sorrateiro e o timido.

Mas que glorificam os ostensivos leões, cujo rugido se ouve a milhas...

E no entanto, não são Leoas!


Por tudo, estas duas espécies nunca se irão cruzar...as suas formas de vida são diferentes!


Não ligam!


Leões e Tigres têm habitats próprios e não se misturam!

Em cativeiro criou-se uma nova espécie, resultado de um cruzamento.

É uma espécie maior, mais poderosa do que ambas!

Assim no campo das possibilidades tudo é possível.


Mas será que este “Tigre” conseguirá alguma vez encontrar a sua “Leoa”?

A resposta é...

Não!

Espécies diferentes!