Una Salus Victus Revisitado

sábado, dezembro 02, 2006

É preciso Ter Karma!

Ontem tive um dos melhores dias de trabalho em anos.
Tudo correu bem: A companhia...e o trabalho ficou adiantado.
Gostei muito.
E quase tive pena de que tivesse acabado.
Gostaria de acreditar que quem estava comigo sentiu o mesmo!
Mas mesmo assim saímos, cansados, mas estranhamente realizados.

Depois disso, dei um saltinho ao Colombo para comprar certas coisas que faziam falta lá em casa. E ao entrar num hipermercado cheio, pensei "Nunca mais daqui saio!"
Mas sai e muito rapidamente ,pois apanhei uma caixa praticamente vazia.
Ainda fui à Fnac comprar uns consumíveis que me havia esquecido de trazer no dia anterior.

E também correu bem!

Sai do Parque do Colombo...e aqui começou tudo a correr mal.

MAS mesmo MUITO MAL!

Havia trânsito, muito trânsito na Segunda Circular.

Tentei escapar indo para Telheiras, mas a estrada estava cortada.
Voltei à Segunda Circular!

Estava a uma distância segura do carro da frente.
De repente há um carro da polícia que se põe atrás, a "exigir passagem" de "pirilampos acesos". Faz tocar a sirene. Assusto-me um pouco e tento mudar de faixa para deixa-lo passar.

Não me deixam passar de Faixa.
No milisegundo seguinte penso: F...-se, vou bater!

Scrich.....BUM!

Parte direita do Carro "pró Galheiro"!

Faróis, painel frontal direito, para-choques, Capot... Foi tudo ficou mais enrugado que uma camisa que sai da máquina de lavar!

Os polícias sairam do carro para prestar o apoio possível!

Naturalmente eu sou o Culpado!
Devia estar mais atento, menos cansado, menos assustadiço!

Todos me dizem que são coisas que acontecem!

Agora tenho duas maneiras de enfrentar o problema:
A) Ou gastei todo o Azar que tinha e as coisas vão correr todas melhor do que queria, para equilibrar o Karma Cósmico!
B) Ou as coisas estavam a correr todas demasiado bem, e o Karma Cósmico precisava de equilibrio.

Prefiro a opção A).

Seja como for, não acredito que o arranjo fique em menos 1.500€. Os meus pais, ofereceram-se logo para me dar/"emprestadar" o dinheiro. Se bem que eu tenha uma reserva suficientemente grande para sustentar esta perda!

Mas não me sentiria bem ao aceita-lo.
Mas agora com a casa não sei como vão ser as coisas!

Já agora, tu, sim tu, o que dizes disto?